Menu

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Livro: O Pequeno Príncipe

Olá seres, para fazer a primeira resenha do blog sobre livros eu escolhi um dos meus favoritos, "O Pequeno Príncipe".


Eu sou apaixonada por leitura, e desde que eu me entendo por gente, sempre ouvi falar sobre esta história, mas toda vez que eu comprava um livro novo acabava deixando "O Pequeno Príncipe" de lado. Eu já tinha lido uma ‘penca’ de críticas e resenhas sobre ele, então eu acreditava que já sabia toda a história, e admito que não entendia muito bem toda essa admiração pelo livro.

"Um certo dia" eu resolvi tomar vergonha na cara e o comprei, logo de cara me apaixonei pela apresentação dele. As ilustrações (feitas pelo próprio Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro) dão um toque de personalidade ao livro, e não pensem que é uma história só para crianças, muitas metáforas são usadas, e ele está carregado de lições de vida.

O livro traz a história de um piloto que desistiu de um sonho de criança e vive agora no ‘mundo adulto’, mais tarde, ao encontrar o principezinho no deserto, ele percebe que muito daquilo que se é deixado para trás na infância seria essencial para a resolução dos problemas que enfrentamos ao ficarmos mais velhos.

Com certeza todo mundo precisa ler "O Pequeno Príncipe", ele te faz retornar à infância, e faz relembrar de como o mundo é magnífico aos olhos de uma criança. É uma história simples, mistura realidade e imaginação. Grande parte do livro traz momentos ‘irreais’ e acredito que por isso ele seja mais direcionado ao público infantil, mas se você prestar atenção, todas as histórias tem uma crítica, um tema bastante ‘adulto’.

O principezinho é um personagem incrível, muito inteligente e faz muitas perguntas. Ele toca naquelas questões que você nem ao menos se dava por conta que tinha dúvidas também.

Vale à pena reservar um tempo para ler este livro, a história é realmente muito boa e ele está repleto de citações memoráveis.



Bom, eu tentei falar um pouco sobre "O Pequeno Príncipe" de um jeito que desperte a curiosidade de vocês sobre a história. Espero que gostem.
Beijos, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário