"Um certo dia" eu resolvi tomar vergonha na cara e o comprei, logo de cara me apaixonei pela apresentação dele. As ilustrações (feitas pelo próprio Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro) dão um toque de personalidade ao livro, e não pensem que é uma história só para crianças, muitas metáforas são usadas, e ele está carregado de lições de vida.
O livro traz a história de um piloto que desistiu de um sonho de criança e vive agora no ‘mundo adulto’, mais tarde, ao encontrar o principezinho no deserto, ele percebe que muito daquilo que se é deixado para trás na infância seria essencial para a resolução dos problemas que enfrentamos ao ficarmos mais velhos.
Com certeza todo mundo precisa ler "O Pequeno Príncipe", ele te faz retornar à infância, e faz relembrar de como o mundo é magnífico aos olhos de uma criança. É uma história simples, mistura realidade e imaginação. Grande parte do livro traz momentos ‘irreais’ e acredito que por isso ele seja mais direcionado ao público infantil, mas se você prestar atenção, todas as histórias tem uma crítica, um tema bastante ‘adulto’.
O principezinho é um personagem incrível, muito inteligente e faz muitas perguntas. Ele toca naquelas questões que você nem ao menos se dava por conta que tinha dúvidas também.
Vale à pena reservar um tempo para ler este livro, a história é realmente muito boa e ele está repleto de citações memoráveis.
Beijos, até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário