Sinopse: Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.
O filme é muito bom, porém houve algumas modificações de acordo com a história do livro, por exemplo, a idade do personagem principal (tanto nesse como no primeiro filme), a forma como o personagem principal conhece seu irmão, alguns personagens não possuem as mesmas características descritas no livro e várias outras cenas.
Percy Jackson, logo após o lançamento do primeiro filme, veio para se tornar o "novo Harry Potter" mas após tantas críticas certo que não alcançará o posto desejado pelos criadores.
Essa é uma história que se repete frequentemente, uma saga de livros faz sucesso e então alguém resolve criar uma adaptação para o cinema e acaba estragando tudo.
Falando sobre os pontos positivos, recomendo o filme para quem curte mitologia misturada com humor e um pouco de ação, os efeitos especiais também merecem reconhecimento. A dica mais importante: se você ainda não leu o livro, veja o filme antes.
Então, esse foi o post de hoje. Deixe a sua opinião nos comentários. Beijos, tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário