Menu

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resenha: O Teorema Katherine


Olá gente, mais uma vez estou aqui para apresentá-los uma resenha de livro. Estou me planejando para trazer esse tipo de conteúdo em forma de vídeo nas próximas vezes, se tiverem alguma dica sobre isso deixem nos comentários. O livro de hoje é mais uma obra de John Green, espero que isso não seja um problema, mas eu prometo que mudarei o autor na próxima resenha. O livro em questão é: O Teorema Katherine.

John Green | via TumblrA história gira em torno do personagem principal, Colin, um garoto prodígio apaixonado por anagramas. A peculiaridade é que ele namorou na sua vida 19 Katherines, e detalhe: K-A-T-H-E-R-I-N-E, escrito dessa forma, sem exceções. E outra curiosidade é que ele levou um pé na bunda de todas (malditas sejam as Katherines do Colin!). O término mais traumático foi o 19º, ao longo da leitura vocês entendem melhor o porque disso.

Eis que Colin decidi sair para uma viagem com seu melhor (e único) amigo, Hassan, para esquecer os problemas e achar alguma forma de se recuperar. Os dois vão para numa cidade do interior onde conhecem Lindsey e sua mãe. O resto da história se desenvolve nesse lugar e é lá que Colin tem seu momento "eureca" (explicações no livro) e decide desenvolver um teorema matemático que tem como propósito prever o desfecho de qualquer relacionamento, e é nisso que o livro vai se desenvolvendo.

Duas características do livro me chamaram a atenção, a primeira foi as notas de rodapé que são muito divertidas e outra é a maneira como a história é contada, a troca de capítulos as vezes não segue uma ordem, no meio de um assunto surge a explicação de algo que ocorreu no passado.

Enfim, o básico do livro é isso. Pessoalmente eu achei muito divertido e fácil de ler, recomendo para os que procuram uma história inusitada e engraçada. Qualquer dica deixem nos comentários, beijos e até a próxima!
Untitled
Imagens: http://weheartit.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário