Menu

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Jogo: Age of Empires II: The Age of Kings

Oi gente! O jogo que eu vou falar hoje, foi o que eu mais joguei na minha infância, e que eu mais "enfartei" também, sério, o meu irmão mais velho ria tanto de mim porque eu gritava desesperada toda vez que o inimigo me atacava, sim eu surtava com Age of Empires II.




Eu sei que esse jogo é muito velho, e que os gráficos não chegam nem aos pés dos jogos atuais, mas é difícil achar alguém da minha idade e os mais velhos também, que não tenham jogado (eu sei que a maioria são meninos, mas eu sempre fui mais para esses jogos a final de contas fui criada no meio de 2 guris).

Bom o jogo vai até Age of Empires V, mas confesso que nunca joguei nenhum dos outros, eu devia ter uns 8 anos, então tava bem naquela fase, meu irmão mais velho joga tal coisa, também quero jogar isso que ele é 10 anos mais velho do que eu, porque se for pensar esse jogo não é pra criança dessa idade, embora hoje em dia eles joguem uns muito pior. Mas o que interessa é que eu amava jogar, dava até briga porque era um computador para os 3, e toda vez que eu jogava eu perdia, porque era só ouvir o barulho da "corneta" que eu me desesperava e não sabia o que fazer (risos).

Descrição: "Age of Empires II: The Age of Kings (frequentemente abreviado como The Age of Kings ou AoK) é um jogo eletrônico do gênero de estratégia em tempo real desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela Microsoft. Lançado em 1999 para Microsoft Windows e Mac OS, ele é o segundo jogo da série Age of Empires."



Este vídeo não é meu, peguei do youtube para vocês entenderem melhor, eu até ia gravar um, mas não tenho microfone =/ 


Ele pode ser multiplayer, mas nunca joguei assim porque como eu falei antes, só tinha um computador na casa, e esses tempos o meu namorado e o meu irmão instalaram para jogar cada um no seu, mas não deu certo, então sobre isso eu não sei como funciona, só sei que dá.

O jogo é como se fosse na Idade Média, e tem 13 civilizações e 5 campanhas históricas. (Eu jogava sempre com a civilização azul, se tinha que mudar de cor ficava braba (risos) e odiava quando tinha que fazer as campanhas que tinha que sair andando pelo mapa para achar o inimigo, porque tinha sempre um elefante um algum outro bicho que atacava a minha tropa e morriam alguns ai eu já ficava em desvantagem)

Nunca joguei todo ele, como eu era criança na época e ainda como já falei antes, dava uma leve surtada quando me atacavam, eu não conseguia completar, mas eu acho um jogo legal e tenho saudades, um dia eu jogo ele todinho.

Como funciona:
O jogo é baseado na construção de vilas, coleta de recursos, criação de exércitos e destruição das construções das bases dos inimigos. Conforme o vilarejo vai crescendo o jogador pode avançar por quatro"idades": a idade das trevas, a idade feudal, a idade dos castelos e a idade imperial. Progredindo para novas unidades, construções e tecnologias, sempre com algum gasto dos recursos que são coletados.
Os jogadores podem escolher entre as 13 civilizações que são divididas em 4 estilos arquitetônicos, Oeste Europeu, Centro Europeu, Oriente Médio e Oriente, sendo o que determina a aparência das construções dentro do jogo. 
O aldeões são os que fazem as coletas dos recursos que são usados para treinar unidades, construções, desenvolvimento, os recursos são: comida, madeira, ouro e pedras. 
Cada civilização pode comprar atualizações que aumentam a coleta desses recursos. Entre as construções, tem o mercado onde pode adquirir ou vender recursos por ouro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário