Menu

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Filme: À Procura da Felicidade

Olá! O post de hoje é sobre filme e eu decidi falar sobre "À Procura da Felicidade". A história é incrível e emocionante. A atuação de Will Smith, como sempre, é espetacular. Então se você estiver interessado em saber o que eu achei do filme, continue lendo o post!



Sipnose: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.


Sabe aquela frase: "Ta ruim? Calma, depois piora!", acredito que se aplica perfeitamente na vida do personagem deste filme. Pensa em alguém que faz de tudo para melhorar mas que a cada dia algo o impede de realizar seus sonhos. Diz que o filme é baseado em fatos reais, eu só digo uma coisa: tirei o chapéu pra esse cara! 

Primeiro que a situação financeira deles não é lá essas coisas, aí ele decide investir tudo na compra de um aparelho, que mede a densidade óssea, para revender nos hospitais, o problema é que este aparelho é considerado um "luxo desnecessário". Esse é o primeiro de vários obstáculos que o personagem enfrenta durante o filme. 

Ser deixado pela mulher, ser despejado por não pagar o aluguel, ter que tomar conta do filho sozinho, esses são alguns dos problemas que Chris Gardner tem que lidar. O mais incrível é que ele não desiste, a vida está uma droga, tudo que ele investe vai por água abaixo e ele está ali, tentando sempre melhorar. 

Depois de tanto sofrer eu tive a impressão de que ele viraria outra pessoa, quando ele fala algumas coisas ruins para o filho ou quando ele tenta desesperadamente achar uma saída para aquela fase ruim. Mas o que aconteceu é que ele conseguiu virar o jogo e continuou sendo o mesmo cara desde o início. Ele consegue um estágio voluntário numa grande empresa e novamente impressiona a todos com a sua força de vontade. Ele se dedica extremamente na esperança de ser contratado pela empresa e o final eu não vou contar, mas acredito que todos já tenham olhado o filme ou pelo menos tenham noção do que acontece.

A história de Chris é um grande exemplo de superação, apesar de tudo dar errado ele se esforça além dos limites para conseguir a felicidade. Ele vai de um extremo ao outro durante a sua vida e se as histórias contadas sobre ele são realmente verdade, o cara merece tudo o que alcançou.

Essa é a minha opinião sobre o filme e se vocês ainda não olharam eu recomendo muito. Deixe o seu comentário com a opinião sobre o filme ou com alguma dica para o próximo post, obrigada. Beijos e até!

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário